Quando um evento atrai mais pessoas do que o esperado, reforça a sua qualidade e o esforço dos organizadores. É com um sentimento de ‘dever cumprido’ que o Bunkyo de Mogi das Cruzes comemora o recorde de público do 37º Festival de Outono Akimatsuri: 135 mil pessoas em quatro dias de atividades.
Em clima de celebração, o Bunkyo prepara o seu tradicional irokai (confraternização) nesta sexta-feira (19) para receber apoiadores e voluntários envolvidos no Akimatsuri. “Foi muito gratificante para nós organizadores ver todos os nossos voluntários, fornecedores e prestadores unidos para criarmos algo especial. Essa sinergia, dedicação e trabalho em equipe foram primordiais para o sucesso da 37ª edição do Akimatsuri”, ressalta o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes.
O festival Akimatsuri deste ano, que aconteceu nos dias 06, 07, 13 e 14 de abril, contou com o apoio de mais de 800 voluntários, sem contar a Comissão Organizadora que também atua de maneira voluntária no evento e leva seus familiares para ajudar. “Foram meses dedicados para realizar um evento que garantisse experiências positivas aos nossos visitantes, em todos os setores da festa, inclusive infraestrutura”, comenta o presidente do Bunkyo.
Essa percepção de sucesso também foi sentida por expositores e patrocinadores, que já sinalizaram o desejo em continuar fazendo parte do Centro de Negócios do Akimatsuri, hoje com mais de 150 estandes. “Nem bem terminamos esta edição e já estamos planejando a 38ª, com uma responsabilidade ainda maior, de superarmos o que fizemos neste ano”, revela Frank Tuda.
Os desafios não serão fáceis, mas no que depender do engajamento e união da equipe, segundo Tuda, a excelência será sempre uma marca registrada do Akimatsuri. “Promover um evento do porte do Akimatsuri não é fácil. É um evento de custo elevado porque como nos preocupamos com a segurança e o bem-estar dos visitantes não economizamos na parte da infraestrutura, fora toda a parte de planejamento e organização. Mas com esse time que montamos, temos a certeza de que o sucesso será mantido nos próximos festivais”, frisou o presidente do Bunkyo.
Para demonstrar sua gratidão, inclusive ao Nippon Já, pela parceria e divulgação do Akimatsuri, Frank Tuda nos enviou uma carta de agradecimento, que aproveitamos para publicar nesta edição.