Acenbo realiza seu 57º Undokai

As 30 atividades programadas foram bastante concorridas

A Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco) realizou, no último dia 7, em sua sede, no Jardim Umuarama, em Osasco (Região da GSP), o seu 57º Undokai (gincana esportiva). Cerca de 3 mil pessoas aproveitaram o dia ensolarado e durante oito horas participaram das 30 provas programadas e degustaram variadas iguarias da gastronomia japonesa e brasileira.

Organizado e realizado pela Comissão do Undokai, liderado por Hiromu Shimizu, todas as provas foram muito concorridas. A maior atração foi a apresentação de taikô do Grupo Osasco, o Todorokidaiko, que durante 20 minutos monopolizou a atenção de todo o público presente, seguido do bon odori, tradicional dança folclórica japonesa com a participação pública, formando uma gigantesca roda de dança.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades e representantes de várias associações nipo-brasileiras, entre eles o vice-presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social –,Oston Hirano e o presidente da Uces – União Cultural e Esportiva Sudoeste – Silvio Furukawa.

Os agradecimentos foram dirigidos às autoridades presentes, aos patrocinadores, aos apoiadores e os mais de 300 voluntários que fizeram acontecer o 57º Undokai da Acenbo, coroando-o de muito sucesso.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img