Pousada de “A Viagem de Chihiro”? Os hotéis mais inusitados para uma estadia única no Japão

Que o Japão é referência em serviço e atendimento ao cliente já é internacionalmente conhecido. Além desses dois aspectos, alguns hotéis e pousadas surpreendem seus hóspedes até no conceito e na temática diferenciados. Conheça os mais inusitados que você precisa pôr na sua lista de opções para quando viajar ao Japão.


Sumário

  1. Pousada escola: Oishii Gakko e Yamabiko-so
  2. Luxuoso resort de vidro: ATAMI Kaihourou
  3. Museu hospedável: BnA Alter Museum
  4. Hotel com tecnologia de ponta: Henn na Hotel
  5. Pousada de “A Viagem de Chihiro”: Sekizenkan

Oishii Gakko e Yamabiko-so

Quem nunca teve vontade de dormir na escola? Se você quer conhecer e vivenciar como é uma escola japonesa, saiba que existem lugares que permitem realizar esse sonho. Com a queda de natalidade no Japão, várias escolas tiveram que fechar suas portas. E as salas de aulas até então vazias se transformaram em instalações de entretenimento e hospedagem! São os casos de Oishii Gakko e Yamabiko-so.

O Oishii Gakko fica na cidade de Hokuto em Yamanashi, na região central do Japão. Como o próprio nome diz (“oishii”, gostoso em japonês), o hotel apresenta o conceito de oferecer a gastronomia local, fruto de sua localização geográfica privilegiada ao estar cercada pelas montanhas da Yatsugatake, pelos Alpes do Sul e pelo Monte Fuji.

Já o Yamabiko-so se localiza no distrito de Kamo na província de Shizuoka, também na região central do Japão. Assim como no Oishii Gakko, no Yamabiko-so também é possível ter contato direto com a natureza, por se localizar a um minuto da trilha do rio Nishina. Outro grande diferencial é a piscina de águas termais, além de um espaço destinado a churrasco.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img