‘A Pequena Sereia’ ganha divulgação exclusiva da música “Under the Sea” no Japão

A Pequena Sereia
Filme estreia esta semana nos cinemas em todo mundo

Essa semana em todo mundo está sendo lançado o filme ‘A Pequena Sereia’ que é uma releitura em live action da animação de 1989. Um dos ícones da animação é de longe a música “Under the Sea” (traduzida no Brasil como “Aqui no Mar”).

Parte da cena e da música foram revelados na divulgação produzida pela Disney no Japão e chama atenção, por ser um dos momentos mais importantes da animação original. A empresa divulgou tanto a música em japonês, como em sua versão original em inglês.

‘A Pequena Sereia’ e o retorno da Disney

Responsável pelo grande boom da Disney na década de 1990, a animação mudou para sempre a forma da empresa conduzir as animações infantis. Se influenciando pelos musicais da Broadway, a história se moldou a momentos conduzidos por grandes músicas.

O sucesso comercial trouxe o que tornou um novo estilo para empresa, sendo seguido com a mesma maestria em produções seguintes, como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”. Esse padrão de contar histórias só foi revisto recentemente com “Frozen”, trazendo ainda mais peso as músicas na história e mudando a relação entre os personagens, dando ainda mais liberdade e autonomia para as personagens femininas.

Adaptações em live action ganham importância dentro da Disney

‘Cinderela’ em 2015 foi um dos responsáveis pelo novo foco da Disney em releituras das animações clássicas em live action – Divulgação

Dando a mesma importância que filmes de Star Wars e da Marvel, a releitura em live action de animações da Disney trouxe a mesma importância em bilheteria que outras franquias para empresa. 

Esse sucesso comercia veio em especial com ‘Cinderela’, se seguindo com produções como ‘Malévola’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Aladdin’ entre tantos outros. Releituras que ganharam atualizações e importâncias histórias, como a autonomia da princesa Jasmine em ‘Aladdin’ e a música original ‘Speechless’ (‘Ninguém me Cala’ em português), trazendo uma nova significação as princesas Disney ao público atual.

A música ‘Ninguém Me Cala’ em Aladdin trouxe ainda mais autonomia as personagens Disney em suas releituras

Em ‘A Pequena Sereia’ não é diferente, em que apresenta a atriz e cantora Halle Lynn Bailey no papel de Ariel. Dirigido por Rob Marshall (Chicago, Memórias de uma Gueisha e O Retorno de Mary Poppins), a produção tem tudo para repetir a mesma história de sucesso da animação original.

O filme ‘A Pequena Sereia’ estreia dia 25 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros.

A história de ‘A Pequena Sereia’ da Disney

Ariel, uma sereia encantada com os humanos, faz um acordo com a bruxa Úrsula para se tornar humana em troca de sua voz. Ela tem três dias para conquistar o príncipe Eric e receber um beijo verdadeiro.

Com a ajuda de seus amigos, Ariel enfrenta desafios e interrompe o casamento de Eric com Úrsula disfarçada. Ariel recupera sua voz, derrota Úrsula e se casa com Eric, tornando-se uma princesa humana.

Eles vivem felizes para sempre enquanto Ariel se despede de sua vida no mar e embarca em uma nova jornada como humana.

Pôsteres de ‘A Pequena Sereia’ no Japão

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img