A origem do Tokyo Idol Festival, o maior evento de idols do Japão – Parte IV (FINAL)

O verdadeiro motivo por Seita Kadosawa ter renunciado o cargo de produtor geral do Tif

Tokyo Idol Festival
Tif 2019

Dando continuidade à edição anterior, apresentamos os primórdios do maior festival de idols do Japão, o Tokyo Idol Festival, também conhecido como Tif. Nas primeiras duas partes conhecemos os bastidores da primeira edição do Tif ocorrido em 2010. O evento teve a participação de grupos como o Momoiro Clover antes do seu sucesso estrondoso, motivo para ser referido como um mito entre os atuais fãs de idols. Mas como foi a reação das próprias idols? Trouxemos os depoimentos do produtor Seita Kadosawa, da Fuji Television, responsável pela produção geral do primeiro Tif, bem como das próprias idols que participaram do evento.


Na segunda edição do evento, Kadosawa finalmente conseguiu realizar o seu sonho

Os valores de “paz” e “diversidade” de Kadosawa pareciam ser bem transmitidos para as idols participantes também. A Yamabe do Tokyo Girls’ Style disse de antemão que “esta é apenas a minha sensação, mas…”, e continuou comentando sobre a diferença que sente no clima do Tif comparado os seus primórdios e atualmente.

“Não sei se é porque tem muito mais grupos participantes agora, mas acho que tem muita gente que vê o Tif como uma chance de ser visto por um grande público. Acho que existe ali um senso de rivalidade que estimula um ao outro para animarem o Tif. Entretanto, em 2010, acho que o sentimento de tornar o evento mais legal todas juntas através dos shows era mais presente. A sensação era que estávamos nos unindo para criar uma única coisa. Sinto que isso mudou um pouco”.

Apesar da baixa lucratividade, o Tif ganhou a sua segunda edição. No entanto, assim que começaram os preparativos das atrações convidadas e do espaço, aconteceu o grande terremoto que atingiu o leste do Japão em 11 de março de 2011. Até um determinado momento, isso parecia ter levado ao cancelamento do evento.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img