66ª edição do Prêmio Paulista acontece no dia 4 de março no Bunkyo

No ano passado, já sob a realização da Associação Brasil Nippo, Diario Brasil Nippou e Nippon Já, tradicional Prêmio Paulista recebeu novas categorias

O Grande Auditório do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – no bairro da Liberdade, em São Paulo, será palco, no dia 4 de março de mais uma edição do Prêmio Paulista. E pelo segundo ano consecutivo, a realização estará a cargo da Associação Brasil NippoDiario Brasil Nippou e jornal Nippon Já. Como em 2022, o evento acontecerá em um sábado de manhã – o início está marcado para às 9 horas.

Considerado um dos mais tradicionais e longevos eventos da comunidade nipo-brasileira, o Prêmio Paulista chega este ano a sua 66ª edição mantendo-se fiel às suas raízes. E, além das tradicionais modalidades esportivas – muitas delas trazidas pelos pioneiros ou com origem na terra dos ancestrais, como o judô, o beisebol, softbol, o sumô, o kendô, o aikidô, o kobudô, o gueitebol, o karatê, o kenko taissô, rádio taissô, rizumu taissô, além de outras com forte presença de nikkeis, como o golfe, atletismo, tênis de campo, tênis de mesa e o tiro ao alvo –  como era de praxe, serão homenageados também destaques nas categorias Cultural, Social e Honra Nikkei. Ao todo, serão cerca de 40 personalidades que contribuíram não só em prol da comunidade japonesa como também para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Como acontece todos os anos, a indicação é feita por associações e entidades. Cada um em sua respectiva área, o Prêmio Paulista foi idealizado pelo extinto Jornal Paulista inicialmente com o objetivo de valorizar o trabalho de atletas e dirigentes esportivos.

Premiação, que homenageia atletas, dirigentes e personalidades da comunidade nipo-brasileira, costuma lotar o Grande Auditório do Bunkyo

Importância – O presidente da Associação Brasil Nippo, que edita os jornais Associação Brasil Nippou (em japonês) e o Nippon Já (em português), Tadao Ebihara, destaca a importância do Prêmio. “É uma honra e um privilégio poder dar prosseguimento a este importante evento, que incialmente tinha como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de atletas e dirigentes e que agora homenageia também personalidades que contribuem para a preservação e o fortalecimento da cultura através da música e da dança”, destaca Ebihara.

A 66ª edição do Prêmio Paulista conta com patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Enkyo, Hospital Japonês Santa Cruz e Dr Kenji Kiyohara e apoio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social; deputado federal Luiz Nishimori; Walter Ihoshi e vereadores Aurélio Nomura e George Hato.

Na próxima edição, o Nippon Já publica a relação de todos os homenageados.

(Aldo Shiguti)

66º Prêmio Paulista

Quando: Dia 4 de março (sábado)

Horário: Início às 9 horas

Onde: Grande Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – Liberdade)

 Informações  pelo telefone: 11/97820-0303

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img