22ª Ação Beneficente das Voluntárias da Kibô-no-Iê reúne mais de 500 pessoas

Presidente Dirce Shimomoto com diretores da Kibô-no-Iê

O Chá Beneficente da Kibô-no-Iê mudou de nome e formato e passou a se chamar Ação Beneficente das Voluntárias da Kibô-no-Iê. A 22ª edição aconteceu nesta terça-feira, 4, no Espaço Hakka de Eventos, no bairro da Liberdade, em São Paulo. E, mais uma vez, contou com casa cheia, com mais de 500 convidados e mobilizou cerca de cem voluntários.

O evento, com direito a almoço, rodadas de bingo e apresentações do cantor Sergio Tanigawa e da Banda Santa Maria, contou com a presença dos vereadores Aurélio Nomura e George Hato.

Aurélio Nomura destacou que, em eventos da Kibô se respira alegria e o clima é de alegria. “Aqui temos a sensação prazerosa de estarmos ajudando a fazer o bem e contribuindo com pessoas que prestam um serviço maravilhoso. São pessoas que trabalham de forma voluntária”, explicou Aurélio Nomura, enquanto George Hato colocou seu Gabinete à disposição das entidades.

Atual presidente da Kibô, Dirce Akemi Shimomoto, destacou a união e espírito de entrega dos voluntários. “Temos cerca de 100 funcionários e atualmente estamos com 69 deficientes intelectuais. Nossa despesa gira em torno de R$ 400 mil por mês, o que significa quase R$ 5 milhões por ano. São eventos como esse, que representam cerca de 25% da nossa arrecadação, e o programa da Nota Fiscal Paulista, além de doações e do nosso brechó, que possibilitam a continuidade do nosso trabalho de garantir autonomia e independência para todos”, explicou Dirce, lembrando que “graças aos subsídios da Jica (Japan International Cooperation Agency) foi possível promover recentemente melhorias nas instalações da entidade, transformando os quartos em em stúdios, com quarto, banheiro privativo, copa e sala de estar, todos mobiliados.

Para conhecer mais: kibonoie.org.br

(Aldo Shiguti)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img