21º Miss Nikkey Japan traz beleza e simpatia, com sentimento de emoção para a comunidade brasileira

21º Miss Nikkey Japan, realizado em Inuyama (Aichi-Japão), reuniu dezenas de candidatas que desfilaram beleza e charme para o público presente ao evento – Clayton Moraes

Emoção, resiliência e a sensação de mais um evento que ficará para a história da comunidade. Se fosse para definir o 21º Miss Nikkey Japan, realizado no último domingo (08), seriam essas frases que resumiriam da melhor maneira a edição deste ano. 

A cidade de Inuyama, na província de Aichi, foi o local escolhido para receber o palco da festividade, recheado de atrações e, claro, simpatia, beleza e carisma. Em meio a tantos momentos de brilho, diversidade e talento, a nikkei Esther Akemi Oki foi coroada como a Miss Nikkey Japan 2023, conquistando o título cobiçado de candidata mais bela da comunidade.

Com um total de 36 candidatas, representando províncias como Aichi, Mie, Nagano, Gifu, Chiba, Saitama, Hiroshima, Toyama, Shizuoka, Shiga e Hyogo, a competição foi acirrada, destacando a diversidade e o alcance do evento.

A idealizadora do evento, a promotora Daniela Nishikawa, expressou sua dedicação em proporcionar um dia feliz para todas as participantes. Ela ressaltou que todas as candidatas são vencedoras, devido à coragem e determinação necessárias para competir.

Para abrilhantar ainda mais o Miss deste ano, o início do evento contou com um emocionante desfile de crianças, incluindo algumas portadoras do transtorno do espectro autista, ressaltando a importância da inclusão e aceitação na comunidade.

Prefeito de Inuyama, Yoshinobu Hara prestigiou o evento e destacou sua surpresa ao ver pessoas de tantas regiões reunidas em um único lugar. Ele convidou todos a visitarem Inuyama, ressaltando os pontos fortes do município, como o castelo, a natureza exuberante e o tradicional matsuri realizado anualmente.

Na parte cultural, uma exposição de arte, com a participação de 15 artistas plásticos brasileiros, foi inaugurada durante o evento, proporcionando uma perspectiva única da criatividade da comunidade. Um quadro foi sorteado para um membro da plateia, tornando a experiência ainda mais memorável.

O Miss Nikkey Japan 2023 também contou com apresentações de dança e artes marciais. Um destaque foi a performance realizada pelas alunas da academia de taekwondo do professor Leandro Ueno, que combinaram golpes de taekwondo com movimentos de dança ao som da música do grupo de K-pop Momoland.

“O Miss Nikkey Japan 2023 mais uma vez demonstrou o orgulho e a diversidade da comunidade nikkei brasileira no Japão, além de celebrar a beleza e o talento de suas participantes. Parabéns a todas as candidatas e vencedoras por fazerem deste evento uma celebração inesquecível”, destacou Daniela.

Daniela Nishikawa coroa a Miss Nikkey Japan, Esther Akemi Oki

Confira as campeãs do 21º Miss Nikkey Japan:

Miss Torcida: Melyssa Ayumi Takemoto

Miss Simpatia: Gabriella Ayami Martins

Miss Fotogenia: Natalia Malheiro

Segunda Princesa: Isabelle Kwatkouski de Araújo

Primeira Princesa: Beatriz Yumi Marqui

Miss Colônia: Jemily Suarez

Miss Nikkey: Esther Akemi Oki

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img