10 Principais desafios ao viajar no Japão, segundo turistas estrangeiros

O Japão é um destino de vários turistas que tem interesse pela cultura oriental, além de serem fãs de paisagens deslumbrantes. Atraindo  turistas internacionais, o Japão é um país interessante, mas com desafios quando o assunto é viajar pelo país. O  site de viagens voltado para turistas japoneses, Good Luck Trip, conduziu uma pesquisa que trouxe alguns problemas revelados por  visitantes estrangeiros e quais os principais inconvenientes encontrados durante suas estadias no país do sol nascente.

A pesquisa teve a participação de 891 viajantes (sendo 106 do idioma inglês, 102 em coreano, 103 em chinês simplificado e 580 em chinês tradicional), oferecendo alguns dados valiosos sobre os principais inconvenientes de se viajar ao Japão. Quais são os 10 principais desafios dos turistas estrangeiros:

1 – Problemas em encontrar Wi-Fi (31,5% dos entrevistados)

Encontrar pontos de Wi-Fi gratuito em locais públicos pode ser uma tarefa complicada no Japão. Muitas instalações de entretenimento e restaurantes oferecem Wi-Fi, mas a sinalização nem sempre é clara e as instruções frequentemente estão disponíveis apenas em japonês.

2 – Barreira Linguística com os Locais (20,2%)

Comunicar-se com os funcionários de estabelecimentos como restaurantes e lojas pode ser um desafio, especialmente em empresas menores onde apenas o japonês é falado.

3 – Dificuldade de Compreensão nas Sinalizações (17,5%)

A falta de sinalização em línguas estrangeiras pode dificultar a navegação e compreensão de informações importantes, especialmente para visitantes que não sabem japonês.

4 – Usar o Transporte Público (aproximadamente 16%)

Apesar da eficiência e da conveniência do sistema de transporte público japonês, alguns turistas enfrentam dificuldades em entender as rotas, especialmente em cidades desconhecidas.

5 – Falta de Lixeiras (aproximadamente 16%)

A ausência de latas de lixo públicas pode ser surpreendente para os visitantes, que podem ter que carregar seu lixo até encontrar um local adequado para descartá-lo.

6 – Uso de Aplicativos de Pagamento Móvel (aproximadamente 15%)

Algumas pessoas tiveram dificuldades em usar aplicativos de pagamento móvel, embora os estabelecimentos japoneses estejam adotando cada vez mais essa tecnologia.

7 – Utilização de Cartões de Crédito/Débito (aproximadamente 15%)

Embora muitos estabelecimentos aceitem cartões, alguns turistas enfrentam restrições ao usar algumas bandeiras de cartões de crédito ou débito.

8 – Falta de Locais para Fumar/Compreensão das Restrições (aproximadamente 14%)

As restrições em relação ao fumo podem ser confusas para os turistas, apesar dos esforços para acomodar fumantes.

9 – Câmbio (aproximadamente 14%)

Encontrar casas de câmbio para trocar moedas estrangeiras pode ser um desafio, mesmo com a disponibilidade de caixas eletrônicos.

10)Desconto em Passagens de Trem/Metrô (aproximadamente 9%)

Algumas pessoas enfrentaram dificuldades em entender as opções de bilhetes de transporte com desconto.

Felizmente, existem maneiras de superar muitos desses desafios. A maioria das áreas turísticas oferece assistência turística em vários idiomas, e a baixa taxa de criminalidade no país torna a viagem com dinheiro relativamente segura. Se de um lado precisa andar com sacolas plásticas para um lixo mais próximo, existem excelentes aplicativos de tradução que podem ajudar os turistas a aproveitar ao máximo a sua experiência no Japão.

Mesmo que a viagem não seja perfeita o tempo todo, o Japão tem os seus encantos e maravilhas que fazem valem a pena qualquer inconveniência a alguns turistas. Se deve sempre planejar e aproveitar a viagem ao máximo, principalmente para descobrir regiões do Japão com culturas tão diferentes e extrair ao máximo do turismo regional.

Via Soranews

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img